Neste workshop os participantes montam o robô VULCANO, programando-o para diferentes tarefas com o objetivo de o testar num ambiente que simula a subida a um vulcão. Este é um desafio que põe à prova as capacidades criativas e de resolução de problemas por parte das equipas. Um robô genérico será disponibilizado pela organização mas as equipas podem usar os seus dentro dos critérios das regras deste desafio.
O workshop terá a duração de quatro horas e decorrerá durante o dia 30 de maio.
Toda a informação necessária para este desafio está disponível no site do desafio Vulcano.
Visual Studio Code + PlataformIO IDE ou em opção Arduino IDE
Para quem pretenda imprimir em 3D componentes para o robô, deverá instalar o seguinte slicer por forma a poder usar as impressoras que serão disponibilizadas no festival:
Para a tua equipa se inscrever, só tens de marcar "Robô VULCANO" na inscrição em workshops.
Regras para o desafio Vulcano aqui.
Francisco Pedro EBI Rabo de Peixe
Manuel Domingos EBI Rabo de Peixe
Qualquer dúvida devem contactar:
ASSUNTO: VULCANO
EMAIL: azoresbot@gmail.com